quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Denzel Washington e a pá filosofal

Livros

Depois de trocentos anos evitando e achando ruim sem conhecer, li o primeiro Harry Potter por indicação da namorada e curti a leitura. Um texto leve, bem conduzido e com reviravoltas interessantes. Na minha opinião algumas descrições e elementos são meio forçadas e desnecessárias, mas é justificado levando em conta que é um livro pra crianças e adolescentes.

No mais, uma leitura leve e gostosa.


Filmes

Assisti diversas coisas boas ultimamente, mas quero indicar o The Equalizer - filme com Denzel Washington no melhor estilo "velhão porradeiro". Tinha tudo pra ser um filme de ação genérico, mas é muito bem executado com o Denzel sendo Denzel e estando 20 passos a frente dos bandidos. Eu que curto filmes desse estilo achei incrível a primeira cena onde ele mostra todo o poder do soco na cara do crime - sem contar que ainda tem a Chloe Moretz, o Marton Csokas fazendo um antagonista incrível e o Bill Pulman aparecendo rapidinho só pra dar oi. Se você gosta das franquias Taken e Bourne, acho que vai gostar desse também.


Games

Voltei a jogar Skyrim denovo e isso tem me mantido ocupado boa parte do meu tempo no Steam, porém comprei o Shovel Knight e QUE JOGO SENSACIONAL!

Plataforma oldschool com gráficos totalmente 8 bits (inclusive na palheta de cores) e uma trilha sonora em chiptune feita pelo Jake Kaufman como não ouvia há muito tempo - que aliás disponibilizou ela gratuita aqui.

Controles precisos, desafio na medida certa e uma história simples porém cativante. Indico fortemente!


Séries

Não tenho assistido muitas séries ultimamente, mas estou assistindo Penny Dreadful e estou achando muito bom! Uma mistura louca de monstros e personagens clássicos da literatura numa trama obscura e cheia de sangue - com a qualidade HBO!

Na minha opinião, achei que em alguns momentos a galera se perde em diálogos filosóficos demais e a motivação de alguns personagens fica meio obscura, mas ainda estou na metade. Se você gosta de séries ambientadas na Inglaterra do século 19 com vampiros, pistoleiros do velho oeste, monstros e muito misticismo, essa série é pra você.

Músicas

Tenho ouvido muito The Funkoars - uma mistura de hip-hop, rap, rock e funk com samples sensacionais. nem vou falar muito, só dá o play aí e ouve que é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário